fbpx

Tour 360

O Centro de Pesquisa Nutripura visa testar tecnologias que possuem potencial para contribuir com o aumento da produtividade em sistemas de produção de bovino de corte à pasto e confinados.

O centro de pesquisa foi dividido em dois setores: O “Setor Recria” e “Setor Engorda”. O Setor Recria possui 230 hectares com capacidade de suporte para 1300 animais no período da águas e 500 animais no período da seca.

O Setor foi dividido em “Pesquisa de Suplementação à Pasto” e “Pecuária Intensiva”.

Na divisão de “Pesquisa de Suplementação à Pasto”, o setor de recria possui 63 hectares divididos em 3 blocos com 4 piquetes em cada bloco.

Nesta área temos a oportunidade de testar novas tecnologias na linha de suplementação à pasto. “Divisão Pecuária Intensiva”.

Nessa área de 163 hectares foi implantado o Projeto Canivete Nutripura em módulos de pastejo rotacionado. Teremos oportunidade de demonstrar o potencial de produtividade da pecuária e possibilitamos treinamento de pessoas e visitas dirigidas.

O setor engorda possui capacidade para terminação de 2240 animais por ano em 32 baias.

Além disso possuímos 5 piquetes com capacidade de terminação 1000 animais em uma área de 30 hectares para produção de silagem.