prof. Dr. Luiz Gustavo Nussio

Prof. Dr. Luiz Gustavo Nussio

O SUCESSO TEM FÓRMULA

É baseada no livro “Succeed on your own terms”, lançado por Patrick Sweneey e Herb Greenberg. Foi traduzido para português: “O sucesso tem fórmula”, pela Campus/Elsevier e com prefácio de José Luiz Tejon e Maestro João Carlos Martins. Tejon foi uma das 50 personalidades entrevistadas que foram mencionadas no livro, e dentre outros depoimentos, teve a sua definição de sucesso considerada a mais ampla: “O sucesso começa por manter o seu espírito jovem. Sucesso é guardar a imagem da criança que você foi, e saber que parte dela esta presente no que você é e em tudo que você faz!”.

De acordo com o conferencista, o sucesso não pode ser definido por outra pessoa que não seja a própria. A fama, o poder, a riqueza, a carreira ascendente, dentro dos padrões atuais da sociedade, implica em fortes responsabilidades de liderança e de exemplo. Nos ambientes corporativos, os indicadores financeiros, as métricas dos business plan, os desafios para adquirir novas competências são estimulantes. A criatividade é vital para que o organismo não seja deteriorado numa competição equivocada, e também para a condução saudável dos negócios, gerando virtudes e estimulando o progresso e o sucesso.

Sobre o palestrante

Luiz Gustavo Nussio é graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Zootecnia e Pastagens (1993) pela Universidade de São Paulo. Doutor (PhD) em Animal Sciences(1997) pela University of Arizona. Atua no Departamento de Zootecnia da ESALQ desde 1988 nas áreas de Conservação de Forragens e Nutrição de Ruminantes, ocupando o cargo de Professor Titular. É líder do grupo de pesquisa do CNPq e atua como assessor da FAPESP, CNPq e CAPES. Tem experiência em Pecuária, com ênfase em Manejo de Forragem e Conservação, tendo orgulho de ter participado no treinamento de 50 Mestres e Doutores e 7 Pós-Doutores. Foi membro do Conselho e presidiu a Sociedade Brasileira de Zootecnia entre 2011 e 2014. Tem sido o responsável pela organização do International Symposium on Forage Quality and Conservation desde 2009 e foi Chairman da International Silage Conference em 2015. no Brasil. Ocupou o cargo de Diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” de 2015 a 2019, e segue designado desde janeiro de 2018 como Coordenador da Administração Geral da USP.

Fale com o Tião, nosso consultor digital!