Prof. Dr. Flavio A. Portela Santos

Prof. Dr. Flavio A. Portela Santos

O SUCESSO TEM FÓRMULA

É baseada no livro “Succeed on your own terms”, lançado por Patrick Sweneey e Herb Greenberg. Foi traduzido para português: “O sucesso tem fórmula”, pela Campus/Elsevier e com prefácio de José Luiz Tejon e Maestro João Carlos Martins. Tejon foi uma das 50 personalidades entrevistadas que foram mencionadas no livro, e dentre outros depoimentos, teve a sua definição de sucesso considerada a mais ampla: “O sucesso começa por manter o seu espírito jovem. Sucesso é guardar a imagem da criança que você foi, e saber que parte dela esta presente no que você é e em tudo que você faz!”.

De acordo com o conferencista, o sucesso não pode ser definido por outra pessoa que não seja a própria. A fama, o poder, a riqueza, a carreira ascendente, dentro dos padrões atuais da sociedade, implica em fortes responsabilidades de liderança e de exemplo. Nos ambientes corporativos, os indicadores financeiros, as métricas dos business plan, os desafios para adquirir novas competências são estimulantes. A criatividade é vital para que o organismo não seja deteriorado numa competição equivocada, e também para a condução saudável dos negócios, gerando virtudes e estimulando o progresso e o sucesso.

Sobre o palestrante

É Engenheiro Agrônomo pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Nutrição Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Animal Science pela University of Arizona (1996).

Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, e atua como consultor “Ad Hoc” junto à: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia, ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Revista Ciênci, Agrotecnologia, Revista Acta Scientiarum e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.

Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em nutrição e alimentação de ruminantes, atuando principalmente nos seguintes temas: fontes proteicas, processamento de grãos, desempenho, gado de corte, vacas leiteiras e digestibilidade de nutrientes.

Fale com o Tião, nosso consultor digital!