Notícias

publicado em 11 de dezembro de 2020

Feminismo E Seus Signos

Recentemente, tenho lido muitos livros escritos por autoras feministas que parecem afirmar que existe algo mais no feminismo do que o que passei a chamar de “política de identidade”.

Pelo que eles estão dizendo, toda política é política de identidade, mas eles não percebem que existem coisas boas no feminismo das quais eu não gosto de jeito nenhum. Você pode clique para mais redação sobre feminismo e descubra mais. Na verdade, esses livros dessas chamadas mulheres iluminadas me deixam doente.

Minha História

Deixe-me contar minha história sobre feminismo. Quando eu era um garoto crescendo no meio-oeste, não havia uma palavra para feminismo ou questões femininas. Minha mãe sempre me disse que se eu não fizesse nada para mudar isso, eu acabaria como qualquer outro homem. Bem, finalmente fiz algo e não fiquei tão desapontado com o que descobri. Não que o feminismo surgisse do nada; só demorou muito mais para as pessoas reconhecerem minha existência.

Quando cheguei ao colégio, havia um punhado de mulheres interessadas em se juntar à luta pelos direitos das mulheres. Mas esses eram a exceção, e não a regra, já que a maioria das meninas ou praticava esportes ou trabalhava em cargos públicos. As poucas alunas que aderiram à revolução contra o status quo eram radicais, lésbicas ou mesmo bissexuais. Eles eram uma pequena minoria e ainda podiam ser considerados radicais pelos padrões de hoje. Ao comparar o feminismo de hoje com o que acontecia durante a época da primeira onda do feminismo, parece claro ver que a versão de hoje não é realmente muito diferente do que acontecia naquela época.

Movimento Feminista

Então, por que existem tantas mulheres por aí que apóiam o movimento feminista? Por que mais mulheres não apoiam isso? Acredito que a razão é que a maioria das mulheres se sente ameaçada pelo movimento pelos direitos dos homens, porque a maioria dos homens não é agressora violenta e, portanto, a maioria das mulheres se sente ameaçada quando um homem está envolvido em um relacionamento.

Tendências No Mundo

E hoje em dia, com o aumento constante do índice de violência contra as mulheres, torna-se cada vez mais difícil para as mulheres evitarem as ameaças. Então, por que tantas mulheres ainda apóiam o feminismo? Acredito que a razão é que eles não se sentem ameaçados por isso. Claro, certos setores da sociedade tratam as mulheres de maneira diferente, mas a maioria de nós ainda somos iguais. Ainda temos os mesmos direitos, oportunidades e escolhas.

Se mais mulheres superassem seu medo de ser politicamente incorretas, dessem um passo para trás e olhassem para as coisas de um ponto de vista lógico, elas perceberiam que o feminismo não é realmente tão diferente de todas as outras formas de idealismo. É sobre direitos iguais, oportunidades iguais e liberdade. Se as mulheres parassem de ver o que há de ruim no feminismo e, em vez disso, olhassem para o lado bom, perceberiam que não precisariam do feminismo para obter essas coisas e que o feminismo não precisaria existir.